Mulher Deu à Luz no Quartel em Noite de Temporal - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Mulher Deu à Luz no Quartel em Noite de Temporal


O quartel de bombeiros de Castro Daire foi palco de um parto resolvido com sucesso por quatro elementos da corporação esta segunda-feira de madrugada, em noite de forte temporal com chuva, vento e neve. 

Tudo aconteceu por volta da uma da madrugada. No quartel estavam cinco bombeiros em prevenção por causa do mau tempo. "Estávamos na sala quando bateram à porta. Era o marido a pedir ajuda", disse ao CM Luís Gonçalves, de 19 anos, um dos bombeiros parteiros. A parturiente, de 32 anos, residente em Tendais, Cinfães, começou a sentir contrações e meteu-se no carro com o marido, a mãe e uma filha de 4 anos rumo à maternidade do hospital de Viseu. 

Tiveram de pedir socorro em Castro Daire, quando rebentaram as águas. "Correu tudo bem num trabalho realizado em equipa que contou com a ajuda de uma parturiente que se comportou lindamente. No meio de uma noite com muitas ocorrências aconteceu esta coisa maravilhosa", referiu a bombeira Rita Oliveira. O menino chama-se Júnior e teve como primeiro colo os braços do bombeiro José Ferreira. "Fiquei emocionado com tudo", adiantou o voluntário, de 30 anos. O mesmo sentimento tem o colega Carlos Ferreira, o quarto elemento da equipa. 

"Um momento para nunca mais esquecer." Mãe e filho estão bem de saúde a recuperar na maternidade.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário