Jovem Morre em Colisão com Autocarro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Jovem Morre em Colisão com Autocarro


Uma colisão entre um veículo ligeiro e um autocarro provocou ao final da tarde de hoje, Dia de Natal, pelas 19h15m, um morto e um ferido ligeiro.

O falecido é um jovem de cerca 27 anos residente no concelho de Marvão (cuja identidade, local de residência, características do veículo e trajecto que efectuava não revelamos, por enquanto, e até toda a família estar devidamente avisada).

O acidente ocorreu na EN 118, entre as placas de Arez e o cruzamento da Comenda, tendo falecido no local o condutor do ligeiro. No autocarro viajavam cerca de 12 passageiros que não sofreram ferimentos e foram transportados para o Quartel de Bombeiros de Gavião, seguindo depois viagem noutro autocarro.

O ferido ligeiro é o condutor do autocarro da Rede Expresso. Foi necessário a intervenção de uma equipa especializada para desbloquear a caixa de bagagem do autocarro, o que atrasou um pouco mais o seguimento de viagem dos passageiros.

As causas do sinistro são desconhecidas, mas pelo que se pode constatar o ligeiro, que circulava no sentido Gavião - placas de Arez, terá invadido a faixa contrária e colidiu violentamente com o autocarro que seguia no sentido de Gavião com destino a Lisboa. Depois da colisão o ligeiro foi projectado para a sua lateral da estrada, tendo descido ainda um talude de cerca de dois metros de altura, imobilizando-se em seguida.

O veículo ficou completamente destruído em face da violência do embate que danificou a lateral esquerda do autocarro.

O socorro foi prestado pelos Bombeiros Municipais de Gavião e pelos Voluntários de Nisa, com um total de 17 viaturas e 32 elementos. No local esteve a GNR, comandada pelo Capitão Brito do Destacamento de Trânsito de Portalegre, e a VMER do INEM. Também técnicos da Infraestruturas de Portugal (IP) se deslocaram ao local, não tendo sido necessária a sua intervenção.

O cadáver foi removido para a morgue do Hospital de Portalegre, onde será autopsiado pela equipa da Medicina Legal, e a estrada esteve interrompida durante várias horas até remoção do autocarro por reboque próprio e limpeza da via, sendo o trânsito encaminhado para percursos alternativos.

Fonte: Jornal do Alentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário