Homenagem aos Soldados da Paz em Presépio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Homenagem aos Soldados da Paz em Presépio


São três os bonecos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga que protagonizam o presépio desta corporação. "É peculiar, diferente mas também é para chocar. Aproveitámos a temática dos incêndios florestais para este presépio, num ano que foi tão difícil", explicou o bombeiro de segunda, Armando Rosas. 

A corporação sabe que este presépio traz logo à memória as tragédias de junho e de outubro, mas não é só sobre elas que se preocupam os bombeiros. Esta é também uma forma de alertar para a época de frio que já se faz sentir. 

"É preciso lembrar que na altura do Natal há muitas ocorrências relacionadas com incêndios nas habitações devido às lareiras e aquecedores", adiantou o elemento da corporação, que explicou que foram os bombeiros que trataram de toda a elaboração do projeto, no qual utilizaram os bonecos que usam nos exercícios, assim como os equipamentos levados para o combate aos incêndios, tanto florestais, como urbanos. 

Num ano em que os incêndios vitimaram mais de 100 pessoas em todo o País, o bombeiro de Braga lamenta o estado em que se encontra a floresta portuguesa. "Se Jesus nascesse hoje, encontrava as matas todas ardidas", lamentou Armando Rosas. 

Instalação chama a atenção de quem passa  

Nos primeiros dias de exposição desta instalação, são já várias as fotos nas redes sociais de pessoas que passam junto ao quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, na avenida do Estádio, e não resistem a partilhar a imagem desta recriação original do presépio. 

Bombeiros querem sensibilizar a população  

Para a corporação de Braga, onde as temperaturas negativas já se sentem, é importante sensibilizar a corporação para os incêndios urbanos. O bombeiro Armando Rosas relembrou que nesta altura do ano são muitas as ocorrências relacionadas com lareiras e aquecedores em casa. 

PORMENORES 
Vaca e burro de extintores 

A corporação utilizou extintores antigos, que foram cortados de maneira a criar as formas da vaca e do burro deste presépio peculiar. 

Bosque queimado 

Os bombeiros recriaram o cenários dos incêndios florestais, com o presépio a ser colocado numa área de bosque queimado e figuras com sinais de fumo.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário