Algarve: Fogos Só Consumiram 290 Hectares este Ano - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Algarve: Fogos Só Consumiram 290 Hectares este Ano


A região do Algarve registou mais incêndios florestais desde o início do ano do que no mesmo período do ano passado, mas teve uma área ardida consideravelmente menor. 

A quase metade da totalidade dos hectares ardidos correspondem a apenas duas ocorrências, em Tavira e Loulé. Os 365 incêndios registados nas fases de perigo Alfa, Bravo, Charlie e Delta, que decorreram entre 1 de janeiro e 31 de outubro deste ano, foram muito superiores aos 271 no mesmo período em 2016. 

A resposta eficaz dos bombeiros terá sido fundamental para reduzir em muito a área ardida: dos 5801 hectares ardidos durante o ano passado, passou-se para apenas 290 hectares em 2017. "Apenas nove dos incêndios não foram dominados no ataque inicial, ou seja, nos primeiros 90 minutos", realçou Vítor Vaz Pinto, comandante distrital da Proteção Civil. 

Dois desses incêndios que não foram prontamente dominados, na zona da Conceição, em Tavira, e no Ludo, em Loulé, corresponderam a cerca de metade da área total ardida, com 140 hectares destruídos. Loulé (93), Silves (82) e Faro (65) foram os municípios com mais fogos, enquanto Portimão se junta a Loulé e Tavira como os três concelhos com maior área ardida. 

"Estes números fazem desta a região que teve menor área ardida no país. São resultados excelentes", diz Vaz Pinto.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário