Bombeiros de Pinhal Novo Recebem Nova Ambulância INEM - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Bombeiros de Pinhal Novo Recebem Nova Ambulância INEM


Os Bombeiros do Pinhal Novo recebem nova ambulância INEM, “após mais de cinco anos de esforços e insistência”, reforçando a capacidade de resposta na área de emergência médica, anunciou hoje em comunicado o Corpo de Bombeiros.

“Uma ambulância de socorro é muito mais do que uma viatura sobre quatro rodas: é, na realidade, um instrumento para salvar vidas”, lê-se.

Uma vez que a ambulância INEM que os bombeiros detinham “avariou sem possibilidade de reparação”, a Direção dos Bombeiros investiu em novas viaturas para o Corpo de Bombeiros em 2013, 2015 e 2017.

Desde abril de 2015 que os bombeiros da freguesia do Pinhal Novo possuíam apenas uma ambulância INEM de substituição, com “mais de 13 anos e encontrava-se insistentemente inoperacional devido a avarias constantes”.

De acordo com o comunicado, a nova ambulância é um investimento que ultrapassa os 60 mil euros, sendo que 50 mil é subsidiado pelo INEM, e o restante valor pelos bombeiros.

É de salientar que, nos últimos seis anos, os bombeiros do Pinhal Novo, além dos investimentos nas ambulâncias, formaram 12 bombeiros com o curso de tripulante de ambulância de socorro, como também em eletrocardiografia e pediatria de emergência, tendo um valor de investimento de 13 mil euros, ao cargo da Associação Humanitária de Bombeiros do Pinhal Novo.

Fonte: Diário do Distrito

Sem comentários:

Enviar um comentário