Bombeiros da Figueira da Foz Gravam Paródia de "Despacito" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Bombeiros da Figueira da Foz Gravam Paródia de "Despacito"


Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz (BVFF) produziram um vídeo musical, uma adaptação da música "Despacito", agora intitulado "Foguito, Foguito", destinado a celebrar a quadra natalícia e a angariar novos sócios, disse fonte da direção. 

O vídeo, com cerca de cinco minutos, publicado na plataforma YouTube, começa com imagens aéreas da Figueira da Foz e foca-se num grupo de pessoas numa esplanada que, ao som da sirene, se levanta e corre, tendo como destino, a pé ou de automóvel, o quartel da corporação fundada em dezembro de 1882 e que celebra 135 anos na terça-feira. 

A letra, da autoria de um grupo de bombeiros do corpo ativo dos BVFF e cantada por estes ao som do tema celebrizado por Luís Fonsi e Daddy Yankee, faz várias referências ao trabalho dos voluntários de cada vez que toca a sirene, argumentando que aquilo que fazem "mais ninguém o faz", durante "horas a fio" ou "dias seguidos", em ações de proteção às populações e combate aos incêndios. A produção inclui imagens simuladas de uma chamada de emergência, imagens reais de fogos florestais (incluindo a atuação de meios aéreos) e planos dos meios humanos e materiais dos Voluntários da Figueira da Foz. 

Ouvido pela agência Lusa, Lídio Lopes, presidente dos BVFF, disse que a direção da associação humanitária e o comando da corporação "não quiseram deixar de incentivar, apoiar e divulgar a adaptação de uma música que esteve nos tops este ano, com uma letra em tudo relacionada com os bombeiros". O responsável diretivo adiantou que o vídeo do tema "Foguito Foguito" pretende levar à angariação de novos sócios e que a produção "contribui para o espírito de corpo e para uma salutar convivência entre todos os bombeiros voluntários" da corporação da Figueira da Foz. 

Lídio Lopes aludiu ainda à quadra natalícia, lembrando "na época em que se celebra o nascimento de Jesus" que os BVFF são a corporação "que mais partos realizou dentro das suas ambulâncias", num total de 23 registados.

Fonte: Correio da Manhã


Sem comentários:

Enviar um comentário