Boicote em Sintra de 42 Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Boicote em Sintra de 42 Bombeiros


"Os voluntários vão pedir a demissão e os profissionais meteram licenças", diz ao CM um operacional. 

Ao todo, a indigitação de um novo comandante nos Bombeiros de S. Pedro de Sintra levou a que 42 elementos pedissem inatividade e dispensa de escala em forma de protesto. O quartel tem cerca de 20 bombeiros no quadro ativo desde o dia 8, o que dificulta o socorro à população. "Este comandante não reúne a nossa confiança", justifica um bombeiro, que pede para não ser identificado por temer represálias. 

O CM teve acesso ao abaixo-assinado entregue à direção do corpo de bombeiros, no qual mais de 60 afirmam que o novo comandante, Rogério Pereira, "não reúne as condições" para o cargo e pedem que a indigitação seja anulada. Dos cerca de 60 bombeiros, 42 pediram inatividade e a licença de escala. Domingo à noite, quando a tempestade ‘Ana’ atingiu Portugal, só "estiveram no quartel três bombeiros e vai continuar assim", diz um elemento, contando que os serviços foram assegurados noutras corporações. 

Joaquim Duarte, presidente da direção do bombeiros, diz que estão a ser analisados os requerimentos dos bombeiros que pediram licenças e que foram aceites pelo comando anterior. 

Jaime Marta Soares, líder da Liga, apela a que "antes de serem aceites os despachos se analise a situação", visto que a saída de 42 bombeiros cria grandes dificuldades. "Que impere o bom senso", diz. O CM tentou por diversas vezes contactar Rogério Pereira, mas sem sucesso até à hora de fecho desta edição.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário