Prova de Atletismo Leva 8 Menores ao Hospital - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Prova de Atletismo Leva 8 Menores ao Hospital


Oito jovens entre os 10 e os 15 anos, alunos de uma escola da Damaia, Amadora, ficaram ontem feridos no decorrer de uma prova de corta-mato organizada pelo estabelecimento de ensino. As vítimas terão sofrido várias quedas durante o percurso. 

Quatro dos alunos apresentavam sintomas de traumatismo craniano. Os menores participaram no corta-mato anual organizado pela escola Pedro d’Orey Cunha. Trata-se de uma prova com dezenas de inscritos, escolhidos pelos professores de Educação Física do estabelecimento de ensino. Ao que o CM apurou, a competição decorre num percurso sinuoso e de piso complicado. 

Como os jovens sofreram várias quedas, a competição acabou por ser interrompida devido ao avolumar dos ferimentos. Mário Conde, comandante dos bombeiros da Amadora, disse ao CM que o corta-mato, organizado pela direção da escola Pedro d’Orey Cunha, "teve lugar sem que houvesse a convocatória prévia de meios de socorro dos bombeiros para estarem presentes". Assim, foi necessário empenhar rapidamente meios das corporações da Amadora, Queluz e Belas e ainda do INEM e da PSP. 

Quatro dos feridos, que se queixavam de dores de cabeça e vómitos, foram diagnosticados com traumatismos cranianos e por isso transferidos para o Hospital Amadora-Sintra. Os outros quatro – que apresentavam ferimentos nas pernas e braços e ainda sintomas de distúrbios digestivos devido a alimentação deficiente – foram transportados para o Hospital de São José, em Lisboa.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário