Famalicão Investe Meio Milhão nos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 26 de novembro de 2017

Famalicão Investe Meio Milhão nos Bombeiros


Meio milhão de euros é o valor que anualmente a Câmara de Vila Nova de Famalicão investe nas corporações de bombeiros do concelho, equipa de sapadores florestais e núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão. 

Estes subsídios são vitais para a gestão das corporações, e esta semana, a autarquia aprovou na reunião do executivo municipal a atribuição da última parcela do subsídio anual de 90 mil euros a cada uma das três corporações e de 42 mil euros ao Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão. Foram ainda atribuídos os últimos apoios do ano 2017 às equipas de intervenção permanente dos bombeiros, num investimento superior a 32 mil euros a cada corporação. 

"São apoios fundamentais que contribuem não só para o equilíbrio dos orçamentos das corporações de bombeiros, mas também que ajudam na hora de fazer uma correta programação dos seus investimentos", explica Paulo Cunha, presidente da Câmara de Famalicão. "Esta atribuição concretiza o reconhecimento da sociedade civil pelos serviços prestados pelos bombeiros voluntários, seja no transporte de doentes, na prevenção e combate a incêndios ou no socorro de feridos, tendo sempre como lema e missão a proteção de vidas humanas", enfatiza o autarca. 

Quanto às Equipas de Intervenção Permanente, o autarca lembra o objetivo com que foram criadas "de assegurar, em permanência, o socorro às populações". Neste caso, a autarquia famalicense financia em 50 por cento os vencimentos das equipas. Os outros 50 por cento são assegurados pela Autoridade Nacional da Proteção Civil. A autarquia assegurou também os seguros de acidentes pessoais dos bombeiros voluntários assim como a alimentação.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário