Calendário Junta Sapadores de Braga e Crianças com Necessidades Especiais (Fotos) - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Calendário Junta Sapadores de Braga e Crianças com Necessidades Especiais (Fotos)


A associação para pessoas com necessidades especiais "The Nee'd For" juntou-se à Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga para criar um calendário solidário, que estará à venda até ao final deste mês. Verbas serão divididas entre as duas entidades.

Cerca de 30 associados e alguns bombeiros juntaram-se, este sábado, no quartel municipal para uma sessão de fotos que integrarão o calendário que, além de homenagear os "heróis da cidade de Braga", pretende angariar verbas para a "The Nee'd For" desenvolver atividades para estas crianças e jovens.

"Trata-se de uma associação com um ano e meio, composta por terapeutas e mães de meninos com necessidades especiais. Juntámos o amor que temos no coração e os sonhos que temos no peito e criamos esta associação com o objetivo de proporcionar-lhes atividades, experiências ou terapias que, por norma, não têm acesso ou dificilmente têm acesso", explica a presidente da associação, Tânia Louro. A responsável sublinhou que a associação já conseguiu proporcionar aos jovens programas radicais e espetáculos de dança, tendo agora, em curso, a preparação de um desfile que fará parte do evento "Namorar Portugal", em Vila Verde.

Por outro lado, acrescenta a responsável, são promovidos vários convívios entre os pais das crianças. "Muitas vezes, centramo-nos nos meninos e esquecemos dos cuidadores. Eles precisam de saber que não estão sozinhos. Isto é como uma família", diz.

Quanto aos calendários, Tânia Louro diz que ainda não têm o preço definido, mas terão uma primeira tiragem de mil exemplares.

Fonte: JN







Sem comentários:

Enviar um comentário