Braga para Todos e Bombeiros Voluntários promovem iniciativa de primeiros socorros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Braga para Todos e Bombeiros Voluntários promovem iniciativa de primeiros socorros


O Braga para Todos e os Bombeiros Voluntários de Braga organizam uma iniciativa de noções básicas de primeiros socorros acontecer dia 03 de dezembro, entre as 15:00 e as 18:00, no salão nobre das instalações do quartel, no Largo Paulo Orósio em Braga.

A ação de sensibilização será conduzida por formadores que integram a corporação e será uma forma de transmitir conhecimentos de como devemos agir em várias situações onde há um acidentado, sem comprometer a sua segurança até à chegada de profissionais.

Está prevista a abordagem de como se deve fazer uma chamada de pedido de ajuda para o 112, quais os dados a transmitir, noções de socorrismo (situações mais comuns), como agir em situações de trauma, intoxicações e suporte básico de vida, a iniciativa conta com a parte prática e simulações.

O público-alvo é toda a comunidade de Braga, que se inscreva até atingir os lugares disponíveis no auditório, a entrada é livre, mas fica o convite para os bracarenses tornarem-se sócios deste corporativa essencial em momentos cruciais, quem já é sócio pode fazer uma contribuição diretamente aos bombeiros no dia.

“Para nós é uma honra ter como parceiros os Bombeiros Voluntários de Braga, os quais já tivemos anteriormente a oportunidade de reunir e é notório o louvável trabalho que prestam à comunidade e ter a oportunidade de aprender algo com eles é sempre positivo”, diz o Braga para Todos, em comunicado.

Fonte: ominho.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário