A Vida de Tantos nas Mãos de Tão Poucos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

A Vida de Tantos nas Mãos de Tão Poucos


“Só Para Bravos” é uma história verídica com um elenco de luxo, realizado por Joseph Kosinski (“Oblivion” e “Tron: Legacy”), que nos fará lembrar os desastres ocorridos com os incêndios que tivemos ao longo do território nacional durante este verão.

O filme conta-nos então a história de um grupo de bombeiros, denominado “Granite Mountain Hotshots”, que arriscaram as suas vidas para conter um gigantesco incêndio que deflagrava no Arizona, em 2007. No elenco temos grandes nomes como: Josh Brolin, Miles Teller, Jeff Bridges, Taylor Kitsch, Jennifer Connelly e Andie MacDowell.

Sinopse: Todos os homens são criados da mesma maneira… depois, só alguns deles se tornam bombeiros. É a história heróica de uma unidade elite de bombeiros que, através da esperança, determinação, sacrifício e o impulso para proteger famílias, comunidades e o seu país são para eles o ato mais importante da vida.

Na minha opinião esta é uma história a não perder, com a qual qualquer um de nós se irá identificar, devido à proximidade da ficção com a realidade, trazendo novamente à memória os incêndios que abalaram o nosso país.

Vamos conhecer de perto, a batalha dos bombeiros nestes momentos críticos, ver a aflição que sentem para que o fogo não chegue à casa das populações e das suas famílias, enquanto ao mesmo tempo lutam para se manterem vivos naquele que pode ser considerado um mar de fogo, como vemos no trailer.

Devemos ainda presenciar as relações familiares destes heróis, enquanto tentam conjugar a vida profissional com a vida pessoal, tentando mostrar os riscos deste trabalho, em que se sai de casa sem nunca saber se será a última vez, já que o trabalho envolve sempre arriscar a vida em prol dos outros.

Será sem dúvidas um grande filme a não perder, tocante e emotivo, que não deixará ninguém indiferente e que talvez ainda ajude a sensibilizar quem o vê.


Sem comentários:

Enviar um comentário