"Vamos Lutar, Por Nós, Pelos Nossos Filhos" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

"Vamos Lutar, Por Nós, Pelos Nossos Filhos"


Tempo de Reflexão…

Por mais que tente apagar as imagens… elas aparecem! Dia 15 de outubro de 2017. Rostos aflitos, encalorados, atentarem socorrer os seus bens, a si próprios… A pedirem ajuda e ela sem aparecer, a implorarem socorro e ele distribuido por outros lados… A sério??? É isto a guerra??? É este o sofrimento de gente inocente, carregado de dor???

Anda-se a falar em culpados… anda-se a julgar uns e outros… 

Por favor, olhem para um espelho, assim como eu e verifiquem o quanto todos nós somos culpados!
O Sr. Primeiro Ministro (cabeça de cartaz de momento), pelas falhas do governo neste ano… CULPADO!

A Sra. MAI, a qual que já se demitiu… que deu a cara nas inumeras ocorrências, a que esteve presente em diversos locais, pelas falhas… CULPADA!

Ao Sr. Secretário de Estado, que me marcou a mim e a milhares de colegas, que lutam no combate a incêndios florestais, com a seguinte frase: "Os bombeiros não são profissionais. São amadores” e agora acredita no “Deus todo poderoso” … CULPADO!!!

Ao Sr. Passos Coelho que, peço imensa desculpa, mas estou cansada de esses protestos infantís, mas se têm esquecido de alguns atos menos felizes no seu mandato, e o que fez para recuperar? Nada. O que se passou no Caramulo, no incêndio em que 4 bombeiros morreram e vários ficaram feridos? Não há nada a lamentar? Só houve vento nessa altura que dificultou o trabalho dos bombeiros??? Pois certo… CULPADO!

À Sra. Assunção Cristas, que agora quer poleiro, o que fez para restruturar a floresta??? Implantou a lei de liberalização do eucalipto e não houve leis que obrigasse com que todos os produtores apresentassem um projeto, para ordenar a floresta. E o que fez para restruturar a floresta???Ok… CULPADA!

O SIRESP que nos tem facilitado bastante nas comunicações, mas pelas falhas de rede… CULPADO!

Aos agentes da GNR, porque não cortaram as estradas e deixaram circular civís que tentavam protejer os bens. Que não aplicaram as coimas merecidas em constantes queimadas que tem havido pelos arredores. Os que conseguiram salvar vidas, retirando pessoas das suas casas e não conseguiram fazer por outras… CULPADOS

Os Srs. Comandantes, por enviarem para aqui e ali os meios e não enviaram para acolá. Por não pediram mais meios ao “cú de judas”, porque só haviam mesmo esses… CULPADOS!

A nós bombeiros, porque as forças nos faltaram, porque não tinhamos com atuar, porque não tinhamos hipóteses de escapar, porque não podemos salvar… CULPADOS!!!

Aos cívis, que não limpam os terrenos, cumprindo os 50m como de lei. Porque a tentar protejer as casas, ficaram feridos e até mesmo foram surpreendidos pela morte, quando deveriam ter abandonado os seus pertences para se protegerem… CULPADOS!

E este e aquele….CULPADOS!

É isto que o povo quer ouvir???

Acho que só temos apenas um grupo de inocentes… A NOSSA JUSTIÇA EM PORTUGAL!!!
Aqueles que coitadinhos, têm apelidos de “doidinhos”, porque utilizaram um isqueiro ou coisa que os valhe para ver qual era a cor da chama, ou porque simplesmente, e esta adoro, gostam de ver os bombeiros atuar. E por fim, a PJ, claro, são CULPADOS, por deterem esta espécie rara que vão a tribunal passear para ouvir um juíz (aqueles que se dizem os mestres da justiça) a informar que coitadinhos deles que estão alí a perder tempo!!!

MERDA! 

Façam justiça!

Criem meios e alternativas para que Portugal não volte a viver mais nenhuma tragédia como esta!
Porque apenas tiro uma conclusão: Se cada um não houver união, Portugal nunca mais recupera. 
Chega, basta de tragédias, deixem-se de politiquices e trabalhem, unam-se, ouçam as vozes do povo, assumam que TODOS juntos, Portugal, aquele Portugal, em que tenho orgulho, ainda é vivo e verde!
Só mais coisa… 

Desculpem-me… desculpem-me por não poder ter feito mais! Desculpem orme sentir impotente, sem meios e recusos, para tentar fazer algo mais… Bolas, que tristeza esta meu Deus, que injustiça… Será que seja um castigo que recebemos todos estes pecados de todos? Porque na realidade, se o inferno é angustia, medo, chamas, gritos, calor… perda, nós vivemos num verdadeiro inferno!

Vamos lutar, vamos nos unir… Por nós, pelos nossos filhos… e fazer jus por aqueles que perderam tudo, inclusive a vida!

Fica a dica…

Sem comentários:

Enviar um comentário