Mais de Mil Operacionais Combatem Quatro Fogos em Coimbra e Viseu - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Mais de Mil Operacionais Combatem Quatro Fogos em Coimbra e Viseu


Mais de mil operacionais combatiam esta madrugada quatro fogos de grande dimensão nos distritos de Coimbra e Viseu, de acordo com a Proteção Civil. 

Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), pelas 04h15, o incêndio que deflagrou na noite de sexta-feira na localidade de Castanheira, na freguesia de Fajão e Vidual, no concelho de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, continuava a mobilizar o maior número de meios: 625 homens, apoiados por 188 viaturas, no combate a uma frente. 

O fogo, que levou a ativar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil da Pampilhosa da Serra e Arganil, causou ainda o corte de vias, nomeadamente da EN 344, EM 508, EM 544, EM 547 e EM 14-0, de acordo com o portal da ANPC. Pela mesma hora estavam ativos mais três outros incêndios qualificados como ocorrências importantes pela Proteção Civil, todos no distrito de Viseu.

O fogo no concelho de Nelas mobilizava 175 operacionais e 47 veículos, enquanto o incêndio em São Pedro do Sul era combatido por 139 homens, apoiados por 41 meios terrestres. Este incêndio entrou, no entretanto, em fase de resolução. Já em Castro Daire estavam no terreno 116 operacionais e 16 viaturas no combate ao fogo que levou ao corte da EN 225 entre Ester e Cabril, segundo a Proteção Civil.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário