Bombeiros Pagam Formação do Próprio Bolso para Assegurar Serviço INEM - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Bombeiros Pagam Formação do Próprio Bolso para Assegurar Serviço INEM


Treze elementos da Associação Humanitária dos Bombeiros de Salvaterra de Magos pagaram, do próprio bolso, cerca de 900 euros em formação para poderem assegurar o serviço INEM em Salvaterra de Magos.

Os voluntários em causa esteve a formação de tripulante de ambulância certificada pelo INEM, imprescindível para os operacionais poderem tripular a ambulância que o INEM colocou no Posto de Emergência Médica dos Bombeiros que serve todo o concelho de Salvaterra.

A revelação feita na comemoração dos 80 aos da associação, uma cerimónia realizada este sábado, 17 de outubro, e que contou com mais de 250 convidados

“Estes voluntários sacrificaram o seu orçamento familiar, com muita dificuldade, alguns recorreram a ajudas para pagar a formação porque a associação não podia suportar este custo. Foi iniciativa deles e nós reconhecemos como um ato louvável muito importante para o bom serviço de socorro às populações”, explicou o comandante da corporação, Paulo Dionísio emocionado com a atitude dos seus voluntários, na maioria jovens com elevado potencial para assegurar as funções exigidas a um tripulante de ambulância INEM.

O Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, condecorou os 13 bombeiros pelos serviços distintos com a medalha Grau Cobre da Liga. “É uma atitude exemplar e louvável que queremos aqui saudar com um reconhecimento profundo a todas estas mulheres e homens que prestam um serviço único às suas comunidades”, disse o presidente da Liga.

Jaime Marta Soares elogiou o envolvimento da população, das empresas e das autarquias na vida do corpo de bombeiros durante uma cerimónia que distinguiu autarcas, empresários e os bombeiros com mais de 5 anos de atividade.

O Chefe João Aleluia foi reconhecido por 48 anos de dedicação aos bombeiros de Salvaterra no momento mais emotivo da tarde com uma longa ovação e muita comoção entre os presentes. João Aleluia recebeu o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses que distingue voluntários com mais de 35 anos de serviço. O bombeiro de 2ª, António Ventura, com 36 anos dedicados aos bombeiros e o bombeiro de 2ª Luís Silva, com 42 anos de serviço, receberam a mesma distinção.

O presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos entregou ao Presidente da Direção, Alírio Belchior, e a uma jovem infante com apenas 7 anos, uma peça artesanal como motivos alusivos ao concelho e ao trabalho dos bombeiros. “É um singelo reconhecimento pelos bons serviços prestados aos munícipes”, explicou Hélder Esménio.

O autarca garantiu que quer melhorar o apoio do município e contemplar algumas das reivindicações feitas pelo comandante dos bombeiros que gostaria de ter apoios semelhantes aos que municípios vizinhos dão aos seus bombeiros na área da formação, apoio logístico e financeiro. “Não iremos conseguir responder a todos os pedidos, mas iremos apoiar no que pudermos esta associação e os seus bombeiros”, conclui Hélder Esménio.  

Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário