Proteção Civil - Inspeção Geral da Educação Investiga mais Licenciaturas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Proteção Civil - Inspeção Geral da Educação Investiga mais Licenciaturas


O Ministério da Administração Interna disse há três dias que todos os dirigentes têm licenciaturas. Apesar da garantia, o i teve acesso a documentação que revela que se multiplicam os casos de suspeitas de irregularidades nos cursos de dirigentes

A polémica sobre as licenciaturas dos dirigentes da Proteção Civil está para durar.

Há três dias, o Ministério da Administração Interna – que ordenou um levantamento dos cursos de 70 dirigentes da Autoridade Nacional de Proteção Civil – disse que “todos possuem documento comprovativo de detenção” de licenciatura.

No entanto, o i teve acesso a documentação que não só comprova que entre os dirigentes de topo as suspeitas de irregularidades se multiplicam, como revela ainda que há casos de falta de licenciatura ou de cursos concluídos quase na totalidade através de equivalências. Recorde-se que, desde 2004, a lei exige que todos os dirigentes tenham, no mínimo, o grau de licenciados.

Há, pelo menos, um ex-comandante nacional que concluiu uma licenciatura tendo frequentado apenas três disciplinas. Um comandante operacional distrital que concluiu a licenciatura tendo equivalências a mais de metade das disciplinas, quando a sua experiência profissional é sobretudo bancária. E há ainda casos de ex-comandantes operacionais que durante anos violaram a lei ao assumirem funções de dirigente, sem qualquer licenciatura, tendo apenas o 12.º ano.

Fonte: ionline

Sem comentários:

Enviar um comentário