Bombeiros da Maia Novamente em Competição Internacional - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Bombeiros da Maia Novamente em Competição Internacional


No dia 30 de setembro cinco elementos da corporação de Bombeiros de Moreira da Maia irão estar presentes na Bélgica, para participarem numa competição internacional de salvamento em meio urbano – Survival Firefighter Run. É um evento organizado pela Union Provinciale des Sapeurs-Pompiers du Brabant Wallon.

A competição divide-se em duas partes. Na primeira, as equipas irão trabalhar diferentes cenários com espaços confinados, aplicando técnicas de intervenção rápida em situações de incêndio industrial ou em situação de edifícios colapsados. Este trabalho de equipa é fulcral para ultrapassar as dificuldades criadas na progressão, salvamento de vítimas e a abertura forçada de acessos.

A segunda parte da prova consiste numa corrida de 14km em que todos os elementos da equipa são obrigados a cruzar a meta ao mesmo tempo.

Esta competição internacional tem como principal objetivo a troca de experiências entre bombeiros de diferentes nacionalidades na área do salvamento urbano assim como evidenciar a importância do espírito de coesão e unidade no dia a dia dos bombeiros.

Esta participação enquadra-se no projeto que tem vindo a ser desenvolvido pela Direção e Comando do Corpo de Bombeiros, desde 2013, e que pretende dinamizar a formação e instrução do corpo de bombeiros, melhorando as capacidades técnicas dos seus profissionais e voluntários.

De salientar o apoio fundamental concedido à equipa dos Bombeiros maiatos, a nível financeiro, de empresas como a Cerealis, OCP – Portugal, Fuchs, Ferbar e Mold-tech, entre outras.

Fonte: http://www.primeiramao.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário