Suspeito de Incêndios na Madeira Condenado a Três Anos de Prisão Efetiva VIDA DE BOMBEIRO: Ministra quis Demitir Comandante Nacional. Ele Recusou

sábado, 9 de setembro de 2017

Ministra quis Demitir Comandante Nacional. Ele Recusou


Programa ‘Sexta às 9’, emitido pela RTP, avança que o processo disciplinar aberto ao comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil aconteceu depois de este recusar pedido de demissão feito pela ministra da Administração Interna.

A investigação do programa ‘Sexta às 9’, emitido pela RTP, apurou diversas incongruências entre a versão defendida por Rui Esteves, comandante operacional da Proteção Civil, e João Coelho, diretor do Aeródromo de Castelo Branco desde o passado dia 1 de setembro.

Recorde-se que em causa está a eventual acumulação de funções públicas pelo atual comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil com o cargo de diretor do aeródromo de Castelo Branco.

João Coelho, por exemplo, indicou que esteve sempre em contacto com Rui Esteves depois de este ser nomeado comandante operacional nacional da Proteção Civil. A razão prende-se com o facto de João Coelho, sargento-ajudante na reserva, não ter funções de diretor. Rui Esteves, por outro lado, diz que nunca mais falou com João Coelho.

De acordo com o ‘Sexta às 9’, Constança Urbano de Sousa pediu a demissão do comandante mas este recusou, dando então origem à abertura de um processo disciplinar.

O coronel Joaquim Leitão, presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, esteve presente no programa, onde foi questionado por Fátima Felgueiras sobre o caso, em específico sobre o porquê de não ter pedido a demissão de Rui Esteves antes de a ministra da Administração Interna, uma vez que seria a sua função.

Joaquim Leitão defendeu que, na qualidade de presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, procedeu à instauração de um processo de averiguações no dia 4 de setembro, quando tomou conhecimento do caso.

Fonte: Noticias ao Minuto
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

2015 Copyright – Todos os Direitos Reservados : VIDA DE BOMBEIRO