Governo Admite Incluir Bombeiros na Prevenção de Fogos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Governo Admite Incluir Bombeiros na Prevenção de Fogos


Ainda existem muros entre a prevenção e o combate aos fogos florestais e o novo secretário de Estado das florestas quer derrubá-los.

Numa entrevista ao jornal Público, Miguel Freitas admite a possibilidade dos bombeiros fazerem o mesmo trabalho dos sapadores florestais e começarem a participar na limpeza de matas.

Chegou ao Governo poucos dias depois dos fogos em Pedrógão Grande e é nessa zona do distrito de Leiria que o secretário de Estado quer implementar uma espécie de laboratório da reforma florestal. Miguel Freitas quer um novo modelo de recuperação das áreas ardidas que passa por cobrir o solo com material da floresta triturado para evitar a erosão e por controlar plantas infestantes.

Miguel Freitas quer ver a reforma da floresta a juntar ministérios, autarquias, proprietários florestais, pastores e agricultores. O secretário de Estado pretende, sobretudo, que a floresta volte ao centro das atenções políticas, o que, diz, vai implicar um compromisso das forças partidárias mas também da sociedade em geral.

O novo secretário de Estado das florestas garante que as limitações à plantação de eucaliptos não vão ter um impacto económico na indústria e assegura que a ideia é mesmo melhorar a produtividade do eucalipto passando a espécie para zonas de maior aptidão.

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário