Faro Reforça Apoio aos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Faro Reforça Apoio aos Bombeiros


A Câmara Municipal de Faro aprovou, na sua última reunião, a comparticipação de 32.700 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros de Faro “Cruz Lusa” (Bombeiros Voluntários de Faro), para a aquisição de um veículo operacional de proteção e socorro, denominado VTTF.

A comparticipação da autarquia corresponde a 20% do valor aprovado na candidatura da AHB Faro ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) que tem para esta aquisição um valor elegível de 163.500 euros.

De acordo com a edilidade farense, a aquisição deste equipamento “é um passo essencial para a melhoria dos serviços prestados à população por parte da Associação Humanitária dos Bombeiros de Faro e insere-se na estratégia desenvolvida pela autarquia no investimento e criação de condições, para que as nossas duas corporações de Bombeiros tenham à sua disposição os melhores e mais eficazes meios de intervenção”.

Em relação aos Bombeiros Voluntários, a autarquia recorda que recuperou, em 2014, os apoios financeiros, após longa espera “determinada pela grave situação financeira que atravessou”.

No que respeita aos Sapadores, a edilidade destaca a aquisição de equipamento de proteção individual e, mais recentemente, a compra de um desfibrilhador automático, o que permitiu à corporação integrar o programa de DAE previsto no Plano Nacional de Desfibrilhação Automática Externa da Cruz Vermelha Portuguesa, em parceria com a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa Faro/Loulé.

Em cima da mesa continua ainda a determinação da autarquia em conseguir novas instalações para as duas corporações, conforme foi anunciado pelo edil Rogério Bacalhau, em dezembro último, por ocasião do 134.º aniversário Bombeiros Sapadores de Faro.

Fonte: http://www.jornaldoalgarve.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário