Choque Frontal no IC1 Mata Dois Condutores - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Choque Frontal no IC1 Mata Dois Condutores


Dois condutores - um homem e uma mulher - perderam ontem a vida numa violenta colisão frontal entre dois veículos no IC1, perto da localidade de Santana da Serra, no concelho de Ourique. O acidente provocou ainda ferimentos graves a uma mulher.

O choque brutal foi registado pelas 16h41, ao quilómetro 690,5. Segundo testemunhos, o carro conduzido pela mulher, de 55 anos, residente em Valongo, no distrito do Porto, terá pisado a berma e entrou em despiste, invadindo depois a faixa contrária. 

O embate acabou por ser inevitável no carro que seguia no sentido Sul-Norte e que transportava o casal - um homem de 74 anos e uma mulher, de 66, residentes em Oeiras, distrito de Lisboa. "Encontrámos as vítimas encarceradas e em paragem cardiorrespiratória. Fizemos tudo o que era possível para as salvar mas o óbito foi depois confirmado no local", informou ao CM o comandante Mário Batista, dos Bombeiros de Ourique. 

A mulher, com ferimentos graves, foi assistida e transportada para o hospital de Beja. As causas do acidente, ocorrido num dos principais itinerários de ligação ao Algarve, são oficialmente ainda desconhecidas. Segundo o tenente Ricardo Pasadas, da GNR de Beja, vão agora ser investigadas pelos militares do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação. 

Além da GNR participaram nas operações de socorro os bombeiros de Ourique e de Almodôvar, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde, num total de 20 operacionais, apoiados por uma dezena de veículos.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário