Bombeiros Recusam-se a Transportar Idosa Acamada - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Bombeiros Recusam-se a Transportar Idosa Acamada


Após ter alta médica do hospital de Torres Novas, Clementina Leonardo,de 91 anos, acamada, seguiu para casa, na Golegã, no carro do genro, no sábado, por não haver disponibilidade dos bombeiros para a levar de ambulância. 

A justificação é de que os transportes de doentes não urgentes apenas são garantidos de 2ª a 6ª e durante o período diurno. Foi José Carlos Trincão quem levou a sogra para casa, deitada no banco da frente do carro. 

"Foi um risco, mas não tive outra hipótese", explicou ontem ao CM, adiantando, que, naquelas condições "ela podia ter piorado pelo caminho ou acontecido algum acidente, mas não tive outra hipótese". José Carlos Trincão disse ter contactado os Bombeiros de Torres Novas, de Vila Nova da Barquinha e do Entroncamento, mas nenhuma corporação aceitou o serviço. 

"Há uma dificuldade crescente em fazer esses transportes, sobretudo no verão, em que há muito serviço e os meios são finitos, não se podendo desguarnecer as tripulações preparadas para o socorro", justificou ao CM Carlos Gonçalves, presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário