Suspeito de Incêndios na Madeira Condenado a Três Anos de Prisão Efetiva VIDA DE BOMBEIRO: Três Helicópteros da Suíça Ajudam a Combater Fogos

domingo, 20 de agosto de 2017

Três Helicópteros da Suíça Ajudam a Combater Fogos


Três helicópteros vindos da Suíça chegam às 13 horas a Portugal para ajudar no combate aos fogos. O incêndio na Covilhã é o que mais preocupa as autoridades.

"Temos três frentes ativas na Covilhã e chegamos a proceder a evacuações nas localidades de Casal da Serra e Cortes do Meios, para o pavilhão de Tortosendo, e temos no local cinco grupos de reforço e 13 meios aéreos nestes incêndios", afirmou Patrícia Gaspar, adjunta-nacional da Proteção Civil.

A responsável destacou o que as "condições meteorológicas extremas", nomeadamente o vento forte, impedem o controlo da propagação do fogo.

As condições adversas também explicam que a Proteção Civil tenha subido o nível de alerta para vermelho, o nível máximo de prevenção, em todo o país, à exceção de Évora, Lisboa e Setúbal.

Mais de 100 feridos desde dia 11 de agosto

O balanço da Proteção Civil dá conta de quatro feridos nos incêndios nas últimas 12 horas, todos ligeiros, e de danos materiais em habitações na Covilhã, contabilizando, desde dia 11 deste mês,107 feridos, dos quais oito ficaram em estado grave.

Fonte: JN
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

2015 Copyright – Todos os Direitos Reservados : VIDA DE BOMBEIRO