Três helicópteros vindos da Suíça chegam às 13 horas a Portugal para ajudar no combate aos fogos. O incêndio na Covilhã é o que mais preocupa as autoridades.
"Temos três frentes ativas na Covilhã e chegamos a proceder a evacuações nas localidades de Casal da Serra e Cortes do Meios, para o pavilhão de Tortosendo, e temos no local cinco grupos de reforço e 13 meios aéreos nestes incêndios", afirmou Patrícia Gaspar, adjunta-nacional da Proteção Civil.
A responsável destacou o que as "condições meteorológicas extremas", nomeadamente o vento forte, impedem o controlo da propagação do fogo.
As condições adversas também explicam que a Proteção Civil tenha subido o nível de alerta para vermelho, o nível máximo de prevenção, em todo o país, à exceção de Évora, Lisboa e Setúbal.
Mais de 100 feridos desde dia 11 de agosto
O balanço da Proteção Civil dá conta de quatro feridos nos incêndios nas últimas 12 horas, todos ligeiros, e de danos materiais em habitações na Covilhã, contabilizando, desde dia 11 deste mês,107 feridos, dos quais oito ficaram em estado grave.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário