Raio Provocou Incêndio Numa Igreja em Guimarães - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Raio Provocou Incêndio Numa Igreja em Guimarães


A trovoada que se fez sentir esta segunda-feira de madrugada no concelho de Guimarães provocou um incêndio na igreja da freguesia de Barco.

Passavam poucos minutos das 2.30 horas quando as consequências da trovoada se fizeram sentir. Apesar da série de raios só ter caído durante cerca de 30 minutos, foi suficientemente forte para que o quadro elétrico da torre da igreja de Barco rebentasse, o que originou um incêndio.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram alertados às 2.40 horas, mobilizando "14 elementos em quatro viaturas", disse, no local, Ernesto Soares, segundo comandante da corporação, ao JN.

Os estragos causados pelo fogo só não foram maiores porque os bombeiros foram rápidos a chegar à Rua da Igreja e a extingui-lo. Ainda assim, o incêndio na igreja causou um susto grande aos moradores que se aperceberam.

No local, estiveram muitos populares e o presidente da Junta de Freguesia de Barco, Sérgio Silva. A GNR das Taipas tomou conta da ocorrência. Uma equipa da EDP já esteve no local a avaliar a situação.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário