Bombeiros de Vila Flor com Pavilhão para Estacionar Carros de Socorro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Bombeiros de Vila Flor com Pavilhão para Estacionar Carros de Socorro


Depois de vários anos a pedir um espaço para as viaturas - que foram várias vezes vandalizadas na rua - os Bombeiros Voluntários de Vila Flor vão ter, finalmente, um pavilhão para estacionar a frota de carros de socorro. 

"Foram muitos anos sem espaço e com muitos prejuízos. Ainda em junho, à chegada a um incêndio, reparámos que tinham cortado os cabos de uma bomba e levado a bateria", contou ao CM Carlos Fernandes, presidente da Associação Humanitária. "Levaram várias vezes o combustível, também. A nova obra vai resolver-nos um grande problema", confessou o responsável. Sem espaço no quartel, os elementos da corporação foram, ao longos dos últimos anos, deixando os carros espalhados pela cidade, em ruas e parques públicos ou cedidos por particulares. 

O novo pavilhão, da responsabilidade da autarquia, vai ser construído nas imediações do parque da feira, perto do quartel. Além de disponibilizar os lugares de estacionamento cobertos, o espaço vai contar com algumas camaratas e salas de formação. "Estamos também a tentar que inclua uma cantina ou refeitório. Os horários dos bombeiros muitas vezes tornam impossível alimentarem- -se em restaurantes e afins", explicou Carlos Fernandes. 

Para além das infraestruturas, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor tem realizado campanhas de recrutamento de pessoal, devido à falta de jovens interessados. A contar com os atuais 20 estagiários, o corpo fica com cerca de 60 pessoas no ativo. O novo pavilhão deverá estar pronto "em breve".

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário