Suspeito de Incêndios na Madeira Condenado a Três Anos de Prisão Efetiva VIDA DE BOMBEIRO: Quantos incendiários têm as prisões em Portugal?

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Quantos incendiários têm as prisões em Portugal?


A informação da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais aponta para 45 pessoas acusadas de atear fogo. Há casos de reincidentes.

As prisões portuguesas têm 45 indivíduos detidos por causarem incêndios florestais e outros 96 acusados por crimes previstos no artigo 272 do Código Penal (incêndios em edifícios, explosões, etc.), entre condenados ou a aguardarem julgamento. No total, contabilizam-se 141 incendiários, até ao último dia 10 de agosto.

A informação foi disponibilizada pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais ao jornal Público e divulgada na edição desta quarta-feira do matutino. De acordo com esses dados, a Polícia Judiciária deteve 60 pessoas por suspeitas de atearem fogos só em 2017.

A maior parte dos detidos deste ano não tem um emprego estável, mas quatro tinham ligações ao combate aos incêndios: um é bombeiro, dois já foram bombeiros e um é sapador florestal da Sertã.

Segundo explicam, alguns desses 60 indivíduos são reincidentes. Um estudo coordenado pela responsável do Gabinete de Psicologia e Seleção da Escola de Polícia Judiciária, Cristina Soeiro, demonstrou que 13% dos reclusos que estavam presos em 2013 eram reincidentes.

Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

2015 Copyright – Todos os Direitos Reservados : VIDA DE BOMBEIRO