Português Ferido com Gravidade em Despiste Perto da Portela do Homem - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Português Ferido com Gravidade em Despiste Perto da Portela do Homem


O condutor da moto despistada ao fim da tarde desta quarta-feira é um jovem português, que seguia de Portugal rumo a Espanha, e tinha acabado de passar pela antiga fronteira da Portela do Homem, encontrando-se a dois quilómetros do lado espanhol quando se deu o acidente.

Com o jovem português seguia uma francesa, também com cerca de 30 anos de idade, que foi retirada de helicóptero pelo Serviço de Emergência 061, enquanto o condutor foi transportado numa ambulância para o Hospital de Ourense, em Espanha.

Um enfermeiro espanhol de Lobios, o primeiro município galego do lado espanhol, ia a caminho do local do acidente quando se despistou, tendo capotado, sofrendo ferimentos ligeiros e recebendo os primeiros socorros de uma equipa de militares da 4ª Companhia (Minho) do GIPS da GNR, que estava na Mata de Albergaria, do lado português.

O acidente com a moto ocorreu na estrada OU-312, a dois quilómetros do lado espanhol da antiga fronteira, perto da localidade de Torneiros, na província de Ourense, da região Galiza, numa estrada larga e com um bom piso, paralela ao Monte de Santa Eufémia.

As autoridades sanitárias galegas fizeram avançar um helicóptero e duas ambulâncias, mas a segunda viatura espanhola despistou-se e capotou, provocando ferimentos no seu condutor, o enfermeiro que iria ajudar a socorrer o casal gravemente ferido, levando a que fossem assim acionados meios de socorro portugueses, através do GIPS da Guarda Nacional Republicana.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário