Os bombeiros da Trofa salvaram uma cadela que estava presa dentro de um saco amarrado com uma corda, numa zona de mato, na freguesia de Muro. A corporação encontrou o animal quando combatia um incêndio florestal.
De acordo com fonte da corporação, o animal estava limpo e saudável. Depois de longas horas amarrada, a cadela terá conseguido roer o saco mas não se conseguiu libertar das cordas. Após este salvamento, os bombeiros colocaram o animal num dos veÃculos de combate a incêndios até à chegada do veterinário municipal, que o recolheu.
O caso foi depois denunciado à GNR da Trofa que participou o crime de abandono e maus tratos a animais ao Ministério Público que vai agora investigar. Entretanto a cadela já terá sido adotada, também por um casal de bombeiros da corporação da Trofa, que até já lhe escolheu um novo nome. A partir de agora a cadela abandonada numa mata vai passar a chamar-se Luna.
O salvamento ocorreu depois das sete da tarde. O animal foi abandonado numa zona de povoamento florestal nas imediações de uma estrada.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário