Com vários problemas identificados, cada vez mais degradado e com falta de condições, o quartel dos Bombeiros de Miranda do Douro vai, finalmente, sofrer obras de ampliação e de remodelação que há tanto esperava.
"Estamos há, pelo menos, 18 anos a lutar por estas obras, que agora foram aprovadas e que finalmente vão arrancar nos inícios de setembro", disse ao CM o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, Ulisses Firmino. A intervenção prevê a construção de camaratas, balneários e garagens para viaturas. "Até agora tivemos de fazer umas camaratas femininas adaptadas porque não tínhamos espaço".
No plano de obras do quartel, onde trabalham cerca de 70 pessoas entre funcionários e voluntários, está incluída a construção de um parque de viaturas com capacidade para todos os carros de fogo, ambulâncias de socorro e de transporte de doentes.
As obras, que arrancam em setembro e terão a duração de um ano, vão custar meio milhão de euros. O projeto conta com a comparticipação de fundos comunitários através do Portugal 2020, na ordem dos 85%, sendo que 15% do valor é assegurado pelo município.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário