A Proteção Civil afirmou que se mantém o risco de incêndio máximo em vários concelhos do país, bem como a previsão de ligeira descida das temperaturas para amanhã.
Há dois incêndios em curso em Portugal, incluindo o do distrito de Vila Real, em Sabrosa, considerado o mais preocupante por parte das autoridades nacionais. Neste momento, o fogo tem uma frente ativa, para a qual foram mobilizados dois meios aéreos e cerca de duas centenas de operacionais, de acordo com as informações transmitidas pela porta-voz da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
No habitual briefing matinal, Patrícia Gaspar explicou aos jornalistas que, desde o passado dia 11 de agosto, quando deflagrou o incêndio em Abrantes, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 147 feridos e 97 assistidos.
“O contingente terrestre espanhol saiu hoje [23 de agosto]”, referiu ainda a responsável da Proteção Civil, em conferência de imprensa, acrescentando que se assinalaram 25 ocorrências de incêndios desde a meia noite desta quarta-feira.
Quanto às condições meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), não se verificam atualizações. Mantêm-se o risco de incêndio máximo em vários concelhos do país e a previsão de ligeira descida das temperaturas para amanhã, conforme frisou no mesmo comentário sobre o combate aos fogos, às 9 horas da manhã.
Fonte: Jornal Económico
Sem comentários:
Enviar um comentário