Incêndios Causaram mais de 140 Feridos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Incêndios Causaram mais de 140 Feridos


A Proteção Civil afirmou que se mantém o risco de incêndio máximo em vários concelhos do país, bem como a previsão de ligeira descida das temperaturas para amanhã.

Há dois incêndios em curso em Portugal, incluindo o do distrito de Vila Real, em Sabrosa, considerado o mais preocupante por parte das autoridades nacionais. Neste momento, o fogo tem uma frente ativa, para a qual foram mobilizados dois meios aéreos e cerca de duas centenas de operacionais, de acordo com as informações transmitidas pela porta-voz da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

No habitual briefing matinal, Patrícia Gaspar explicou aos jornalistas que, desde o passado dia 11 de agosto, quando deflagrou o incêndio em Abrantes, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou  147 feridos e 97 assistidos.

“O contingente terrestre espanhol saiu hoje [23 de agosto]”, referiu ainda a responsável da Proteção Civil, em conferência de imprensa, acrescentando que se assinalaram 25 ocorrências de incêndios desde a meia noite desta quarta-feira.

Quanto às condições meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), não se verificam atualizações. Mantêm-se o risco de incêndio máximo em vários concelhos do país e a previsão de ligeira descida das temperaturas para amanhã, conforme frisou no mesmo comentário sobre o combate aos fogos, às 9 horas da manhã.

Fonte: Jornal Económico 

Sem comentários:

Enviar um comentário