Fogem de Acidente por Falta de Inspeção - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Fogem de Acidente por Falta de Inspeção


Quatro ocupantes de um VW Polo começaram a correr assim que o carro se despistou e colidiu brutalmente com uma outra viatura, no cruzamento de acesso da Estrada Marginal ao Jamor, em Oeiras, ontem de manhã. 

Sabe-se agora que o fizeram por a viatura não ter inspeção nem o seguro obrigatório, bem como por serem conhecidos das autoridades. Para trás deixaram uma mulher ferida e tentaram a fuga. Mas em vão. 

Foram todos capturados pela PSP. Apenas o condutor ficou sob detenção. O alerta soou às 08h26, altura em que há bastante trânsito na zona. Segundo fonte da PSP, o excesso de velocidade terá estado na origem do acidente. Na outra viatura, uma mulher, que seguia no lugar do pendura, ficou ferida. Os ocupantes do Polo acabaram também por ficar feridos, devido ao forte embate entre os dois carros. 

Ainda assim, tiveram forças para sair da viatura e, em vez de se inteirarem do estado da ferida, fugiram a pé na direção do parque Alto da Boa Viagem. Dois dos fugitivos foram capturados pouco depois nas imediações. Um deles, de 29 anos, apresentava uma fratura num dos braços, pelo que foi posteriormente transportado ao Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, a mesma unidade que recebeu a ocupante do outro carro, de 41 anos. 

A polícia continuou a bater o terreno, tendo acabado por localizar e deter os outros dois ocupantes do VW Polo. Mostravam-se combalidos mas não foram ao hospital. Apenas o condutor ficou sob custódia e deve ser presente durante o dia de hoje perante um juiz.  

PORMENORES  
Vários crimes 
Os quatro fugitivos podem vir a ser responsabilizados pelos crimes de condução perigosa bem como de omissão de auxílio, já que fugira do local sem prestar assistência à mulher ferida. 

Prisão de Caxias 
Logo após o acidente, elementos à civil das brigadas da PSP de Oeiras foram para o terreno procurar os fugitivos. Um foi encontrado a esconder-se junto às instalações da prisão de Caxias. 

Grupo conhecido 
Segundo o CM conseguiu apurar junto de fonte policial, os quatro ocupantes do carro acidentado já eram conhecidos das autoridades, pela suspeita da prática de crimes na zona de Oeiras.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário