Emigrante Doa Bens a Bombeiros de Vila do Conde - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Emigrante Doa Bens a Bombeiros de Vila do Conde


Lanternas, luvas, rádios, casacos de combate a incêndios industriais e cintos, provenientes de uma corporação da Suíça foram entregues, no início da semana, aos Bombeiros de Vila do Conde. 

A doação foi feita por Manuel Azevedo, português emigrado há 15 anos, que quis ajudar os voluntários da sua terra natal. "O meu pai foi bombeiro em Vila do Conde durante 35 anos e agora pertence ao quadro de honra. Nunca me deixou seguir o sonho de ser bombeiro por achar que era perigoso. 

O amor que tenho pelos bombeiros levou a que eu percebesse que, na Suíça, o material que é renovado todos os anos poderia ajudar os bombeiros da minha terra", disse Manuel Azevedo, que todos os anos visita Vila do Conde. O material doado é em segunda mão, mas de boa qualidade. "O Estado suíço dá outro tipo de ajudas a bombeiros. Compram material todos os anos e o que deixam de utilizar continua em bom estado. Fiquei surpreendido ao perceber que ofereci material que não havia em Portugal", contou Manuel Azevedo. 

Os Bombeiros de Vila do Conde agradecem a generosidade. "O material está em bom estado e vai dar para renovar o que tínhamos em mau estado. É equipamento para incêndios urbanos e industriais", indicou Joaquim Moreira, comandante daquela corporação. Apesar de já ter feito uma generosa doação, Manuel Azevedo revelou ao CM que poderá voltar a ajudar. "Tenho mais material na Suíça para lhes dar. É bom ajudar aqueles que dão a vida pela população", concluiu.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário