Protecção Civil diz que SIRESP só registou “intermitências pontuais” em Alijó - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Protecção Civil diz que SIRESP só registou “intermitências pontuais” em Alijó


ANPC diz que falhas como as registadas no domingo são “comuns a todos os teatros de operações de grande dimensão”.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) garante que o SIRESP sofreu apenas “intermitências pontuais”, “comuns a todos os teatros de operações de grande dimensão”, durante o combate ao incêndio rural que ainda lavra em Alijó, Vila Real.
Em comunicado, divulgado “na sequência das notícias (…) sobre as intermitências verificadas no SIRESP”, a ANPC diz que as falhas registadas no domingo foram “pontuais” e normais.

Ainda assim, “a ANPC de imediato accionou, através da Secretaria Geral da Administração Interna (SGMAI), uma estação móvel que já se encontrava preposicionada no Porto”.

“As comunicações SIRESP naquele teatro de operações nunca estiveram comprometidas, não obstante o plano de comunicações da ANPC prever supletivamente a interligação entre os vários meios que operam no teatro de operações através da Rede Operacional dos Bombeiros (ROB)”, acrescenta o comunicado.

“Como medida de precaução, a ANPC pré-posicionou também no distrito de Viseu outra estação móvel de comunicações que poderá ser de imediato accionada, caso se justifique, para qualquer teatro de operações da região.”

Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário