Incêndios Florestais | Bombeiros Querem Explicações de Ministro Sobre Comando Único - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Incêndios Florestais | Bombeiros Querem Explicações de Ministro Sobre Comando Único



Os Bombeiros Portugueses pedem esclarecimentos ao ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, sobre o que pretende com a sua proposta de estabelecer um comando único para intervenção nas florestas, incluindo no mesmo saco, a prevenção, a vigilância, a detecção e o combate.

Os Bombeiros entendem que não são pau para toda a obra, mantém que querem continuar a desempenhar a tarefa que secularmente cumprem de combater os incêndios, defendendo pessoas e bens, e esperam que as outras entidades, a quem cabe as restantes tarefas, seja o ordenamento florestal, seja a prevenção, e tantas outras, o façam como lhes compete, o que não acontece.

Os Bombeiros entendem que o ministro ensaia o sacudir da água do capote sobre tarefas que competem ao seu ministério e aos seus serviços e que há muito não executam.

A Liga dos Bombeiros Portugueses lamenta que o ministro pretenda atirar poeira para os olhos dos portugueses, confundindo-os e demonstrando estar a eximir-se às responsabilidades pelas quais deve responder e não o faz.

Os Bombeiros, isso sim, defendem um comando autónomo para a sua própria estrutura, cooperante mas independente da Autoridade Nacional da Proteção Civil, a quem deverá apenas caber a coordenação, como acontece com todos os restantes agentes da proteção civil, INEM, GNR, PSP, Marinha, Exército, Força Aérea e outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário