Grupo espanhol reforça meios no combate ao fogo na Guarda - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 18 de julho de 2017

Grupo espanhol reforça meios no combate ao fogo na Guarda


Um grupo espanhol com 50 homens, oriundo da Galiza, vai reforçar hoje os meios que estão envolvidos no combate ao incêndio na região da Guarda, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.

"Os trabalhos de combate estão a decorrer favoravelmente com três meios aéreos no terreno e está a chegar [ao local] um grupo espanhol [de combate a incêndios] com 50 homens", disse a fonte do CDOS pelas 10:00.

Segundo o CDOS da Guarda, as chamas, que começaram na segunda-feira pelas 13:15 em Rochoso, no concelho da Guarda, e evoluíram para os concelhos vizinhos de Almeida, Pinhel e Sabugal, estão neste momento com três frentes ativas.

Devido ao incêndio, pelas 10:00 estava cortada a circulação ferroviária na Linha da Beira Alta, entre a Guarda e Vilar Formoso, indicou.

Pelas 10:10 o fogo rural estava a ser combatido por 323 operacionais e 110 viaturas e três meios aéreos, segundo informação disponibilizada na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

No distrito da Guarda regista-se outro incêndio, em Murça, Vila Nova de Foz Côa, que envolve no seu combate 40 homens, dez viaturas e um meio aéreo.

Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário