Detido Suspeito de Atear Cinco Fogos em Santa Comba Dão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Detido Suspeito de Atear Cinco Fogos em Santa Comba Dão


Um homem foi detido por suspeita de ter ateado cinco focos de incêndio florestal no concelho de Santa Comba Dão, distrito de Viseu, entre 8 e 11 de julho, foi anunciado esta quarta-feira. 

A Polícia Judiciária (PJ) "procedeu à detenção de um homem, solteiro, padeiro, pela presumível prática de cinco crimes de incêndio florestal, em terrenos povoados com mato, acácias e lenha", informa, num comunicado enviado à agência Lusa, aquela força policial. 

O suspeito, de 51 anos de idade, "ateou os incêndios por gostar de ver os bombeiros a combater as chamas", refere a mesma nota da Diretoria do Centro da PJ. A operação foi desenvolvida em colaboração com a GNR (Guarda Nacional Republicana), acrescenta a Judiciária. 

O detido, de 51 anos de idade, cujos crimes terão sido praticados nos dias 8, 9 e 11 de julho deste ano, "vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas". Em 2017, a Judiciária já identificou e deteve 37 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário