Cruz Vermelha de Aveiras de Cima Já é Dona do Terreno para o Novo Quartel - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Cruz Vermelha de Aveiras de Cima Já é Dona do Terreno para o Novo Quartel


A Câmara Municipal de Azambuja entregou oficialmente o terreno para a construção do novo Quartel da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima.

A cedência do espaço que demorou alguns anos a ser regularizado, dará agora possibilidade para que aquela instituição de Aveiras de Cima possa dar inicio às obras do tão ambicionado quartel.

Atualmente os profissionais daquela casa lutam com falta de condições, não só a nível do parqueamento, como das condições logísticas para arrumos ou mesmo para acomodar os profissionais.

Todavia o facto de a CVP já ser a dona daquela parcela integrada até aqui na Augi da Quinta do Mor, não significa que as obras possam começar em breve.

Em setembro de 2015, José Torres presidente da instituição salientava que o "rombo" de 800 mil euros sofridos pela CVP devido a aplicações no BES inviabilizavam a obra. Situação que terá melhorado, mas ainda não o suficiente para uma obra mais estruturada.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Azambuja "esta é uma boa noticia para a Cruz Vermelha de Aveiras de Cima". O autarca salientou a importância deste momento, tanto mais que significa um passo "importante" para a construção do novo edifício.

Luís de Sousa diz que a parcela agora cedida à CVP está avaliada em cerca de 200 mil euros e o protocolo de cedência será por 50 anos.

O edil refere que a CVP tem 3 anos para começar a obra, mas que "também poderá pedir um alargamento do prazo, caso neste permitido não esteja em condições de a iniciar".

Já no que toda ao futuro quartel da GNR previsto para ser construído no lote de terreno contiguo à CVP, Luís de Sousa salienta que o município tentado chegar à fala com o Comando Geral, mas sem sucesso, estado ainda a aguardar informação sobre o  interesse da cooperação em iniciar as obras do espaço.

Fonte: http://valorlocal.weebly.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário