A compra do livro infantil 'Bombeiro dos pés à cabeça', uma parceria entre o grupo Os Mosqueteiros e a Liga dos Bombeiros Portugueses, servirá para ajudar os bombeiros portugueses.
Depois de mais uma semana em que o país foi fustigado pelos incêndios, o grupo Os Mosqueteiros, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, decidiu lançar uma iniciativa solidária. Falamos do livro ‘Bombeiro dos pés à cabeça’ que tem como objetivo sensibilizar os mais novos para a questão dos incêndios e, ao mesmo tempo, contribuir para ajudar os bombeiros portugueses.
O livro será vendido durante todo o mês de agosto nos supermercados Intermarché, Bricomarché e Roady de todo o país e terá um custo de 1,99 euros.
Com esta aquisição, os portugueses vão contribuir para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais para os bombeiros portugueses, de acordo com o comunicado enviado às redações.
“Queremos de alguma forma contribuir para que haja uma mudança nas mentalidades e atitudes de quem usa a floresta e acreditamos que essa mudança deve começar, desde logo, nas novas gerações. Foi exatamente neste contexto e com a ajuda da Lara Xavier, autora do livro, da Raquel Santos, ilustradora e com o contributo fundamental da Isabel Silva no prefácio, que editámos ‘Bombeiro dos pés à cabeça’, uma história inspiradora que explica que todos nós podemos ter um papel ativo para evitar um incêndio e que por essa razão todos deveremos ter um pouco de bombeiro”, explica João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros.
A apresentação do livro contou com a presença de Jaime Carlos Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Manuel Luís Goucha e Isabel Silva, que são embaixadores da causa.
Marta Soares salientou a ajuda que o grupo Os Mosqueteiros tem prestado à causa, lembrando que esta "relação com a Liga não é de agora. No passado foram entregues viaturas de combate a incêndios florestais e desde 2014 que o Grupo tem sido um aliado fundamental na renovação dos equipamentos tendo até ao momento entregue 1.255 fatos completos”.
Noticias ao Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário