Avisou Bombeiros e Padre para os Fogos que Ateou - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 30 de julho de 2017

Avisou Bombeiros e Padre para os Fogos que Ateou


Em menos de uma hora, durante a madrugada de ontem, um construtor civil ateou pelos menos cinco incêndios na freguesia de Balugães, em Barcelos. 

Mal viu as chamas a consumirem árvores, tratou de alertar as autoridades. Ligou aos bombeiros, ao presidente da junta e até ao padre da freguesia a avisar dos focos de incêndio e do perigo para as habitações. 

Até se ofereceu para ajudar os bombeiros a apagar as chamas, que ele próprio tinha ateado. Acabou por ser detido cerca das 06h00 pela Policia Judiciária de Braga, com a colaboração da GNR de Barcelos. O incendiário, de 40 anos, não tem antecedentes criminais. Os focos de incêndio foram ateados cerca das 04h00 e demoraram perto de três horas a serem extintos por bombeiros de duas corporações. 

No total, arderam dois mil metros quadrados de floresta, numa zona próxima de habitações. O arguido foi levado para as instalações da Judiciária, ao final da manhã de ontem, e continua detido até ser presente, amanhã de manhã, ao tribunal de Barcelos para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário