E Portugal acordou para mais um dia a "tapar o sol com a Peneira "
Meus caros a situação que se vive em Pedrógão esta longe de ser a relatada pelos canais de televisão , se por lado o fogo deu tréguas , neste momento a guerra que se vive é a base de politiquise , não me entendam mal, sei perfeitamente que a política lidera tudo e todos e se noutra situação eu olharia para o lado nesta meus caros não consigo , não consigo fingir que não vejo a carência a aumentar quando tem tudo para diminuir !
Já vamos com quase 15 dias desde o "fatídico dia em que Pedrógão ardeu " 15 dias de doações generosas se todos os portugueses e estrangeiros de todos os que se sensibilizaram com a situação dos que lá vivem , 15 dias de entregas e ajudas . Era de esperar que ao fim de 15 dias de doações e ajudas já se pudesse respirar de alívio e que já não houvesse ninguém com necessidades , no entanto não é isso que acontece !
Relatos de voluntários reais, que dão o corpo ao manifesto, bombeiros que ficam sem seguro pq o incêndio acabou e ficam por conta e risco o corpo, que muito lutam contra sistemas e burocracias que todos nós sabemos podem ser dispensáveis numa situação como está .
Até quando vamos andar assim ?
Até quando iremos ser orientados e governados por um sistema que mete tudo na frente de quem o elegeu , até quando vão meter partidos e cores na frente da fome e do luto de quem perdeu tudo , de quem acordou com uma vida desfeita de quem acordou sem um filho , sem um neto , sem uma família inteira ...conflitos entre a câmara e a Santa Casa pela disputa de lideranças, canadair que caiu quando afinal era uma caravana!?
Judite de Sousa faz um direto ao lado de uma vitima mortal, e pergunto essa vitima faz parte da estatística? Informações erradas, população revoltada, famílias só a agua há 8 dias, recusas do poder local em retirar donativos para as aldeias circundantes!?
E Portugal acorda a reclamar do "peido do salvador Sobral "?? É isso que incomoda a sociedade ? O rapaz queria soltar um "pum" já os governantes "cagam " dia após dia para todos nós e o alarido não é tão grande !
Agora vamos falar da onda da solidariedade , realmente enche me de orgulho ser português, quando vejo esta coisas , no entanto o orgulho começa a desvanecer quando vejo o dinheiro arrecadado a ir para cofres da santa casa , então mas o dinheiro não era para ser para as vítimas ??se era que lhes seja entregue para que possam reconstruir as suas vidas da forma que querem !
Agora que falamos de vítimas vamos falar de números , até quando iram esconder o verdadeiro número de vítimas mortais ? Até quando iram esconder o número real de feridos ? Será que não há cruzamento de informação ? A escala não é igual para todos!?
Srs Governantes não estará a escapar números??? São mesmo 64??? Ou alguns morreram entretanto e ninguém viu porque anda tudo ocupado com a disputa de poder no local???
Vá lá meus caros vamos por uma vez em 15 dias começar a afinar e a falar de factos reais , a por as políticas de parte e a trabalhar no duro , mas quando eu digo trabalhar não é reuniões ou aparecerem de fato e gravata no terreno , quando me refiro a trabalhar falo em dias e dias ao sol a despejar carros e carrinhas a reorganizar roupas e a dar apoio aos que mais precisam , as vossas reuniões de pouco valem as gentes de Pedrógão , as vossas reuniões pouco fazem em comparação a um conjunto de voluntários que se mata diariamente em terreno para fazer o vosso papel , acordamos diariamente para fazer das tripas coração , para os organismos ditos competentes terem um horário fixo de trabalho!? Entram às 10h da manha!? Ora que bem!!!
Os voluntários não dormem, é a diferença!!! Esta luta que devia ser de todos mas não é, porque uns trabalham outros estão em concertos!!! acordamos diariamente desiludidos , e quando digo desiludidos e com um sistema inexistente , com um governo incapaz , com uma guerra política vinda de dentro , e acima de tudo com os pontapés no rabo que andam a levar quando são os voluntários que dão a cara por tudo, porque equipas organizadas, do sistema, não existem!!!
Não me vou alongar mais resta apenas apelar que vejam as coisas com olhos de ver , acima de tudo tratado me agradecer aos bombeiros que diariamente vestem a farda com orgulho nela e com vergonha do sistema que pouco ou nada os protege... Pensem! Procurem! Questionem! Mas pessoalmente!!! Porque pelo telefone pagam 23% de IVA!!!
Já João Carvalho, desabafa no seu perfil de Facebook da seguinte forma:
Nodeirinho no epicentro do tornado de fogo.
Em alguns locais as temperaturas foram superiores a 600º, alumínio e ferro foram derretidos.
Agradecemos á comunicação social terem sido a nossa voz. quando se diz que está tudo controlado é MENTIRA.
Todas as ajudas das pessoas que nos chegaram de norte a sul com comida fresca e abraços à Junta de Freguesia e Associação da Graça, tem sido incansaveis continuamos a precisar de apoio psicológico contínuo. Os 11 mortos estão enterrados. Mas e os vivos? Quem toma conta deles?
Quem nos apoia a não ser nós uns aos outros? O resto é puro show off.
Sabemos de voluntários que se ofereceram para este trabalho e ainda estão à espera de resposta há uma semana. Vergonha!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário