Novo Comandante dos Bombeiros de Entre-os-Rios Tomou Posse - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 25 de junho de 2017

Novo Comandante dos Bombeiros de Entre-os-Rios Tomou Posse


É filho da terra e costuma dizer que tem “38 anos de vida e 38 anos de bombeiro”. Marco Ferreira, bombeiro há 23 anos e filho do antigo quarteleiro dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, foi oficialmente empossado, este domingo, comandante da corporação, no dia em que os bombeiros assinalaram os 94 anos de existência.

Em funções desde Março, Marco Ferreira diz-se bem recebido pelos companheiros que conhece bem e que o seu principal objectivo passa por ajudar a direcção a equilibrar as contas da associação humanitária.

É BOMBEIRO HÁ 23 ANOS E NUNCA SONHOU SER COMANDANTE

Não nasceu dentro do quartel, mas quase. Desde pequeno que estar nos bombeiros se tornou rotina. Marco Ferreira é filho do antigo quarteleiro da corporação. “Foi o meu pai que me meteu o bichinho disto”, reconhece.

E porque “filho de peixe, sabe nadar”, ou pelo menos quer aprender, ingressou na corporação mal pôde, por volta dos 15 anos. Naquela altura, reconhece, era muito diferente ser bombeiro. “Agora estamos muito mais evoluídos e temos outras condições de trabalho, quer em viaturas quer em instalações. Mas na altura também havia um companheirismo diferente”, acredita.

É bombeiro há 23 anos. E ser comandante não lhe passava pela cabeça. Mas depois da demissão da estrutura do comando da corporação, em 2016, acabou por ser convidado, no final desse ano, para assumir as funções.

Veja tudo em Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário