Três Meios Aéreos e Cinquenta Bombeiros Combatem Incêndio em Guimarães - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Três Meios Aéreos e Cinquenta Bombeiros Combatem Incêndio em Guimarães


Três helicópteros e cinquenta bombeiros das quatro corporações foram mobilizados para o combate ao incêndio que deflagrou, ao final da tarde, no monte das Senhoras do Monte, na vertente voltada para a vila de Serzedelo.

De acordo com as informações obtidas, o fogo terá começado numa zona florestal no Lugar de Paço de Cima, em Serzedelo, propagando-se encosta acima atingindo ainda uma área da freguesia vizinha de Gandarela.

Os Bombeiros Voluntários de Riba D’ Ave receberam o alerta às 18h40, enviando para o teatro de operações os meios necessários para o combate às chamas. O vento forte que se fazia sentir fez com que o incêndio alastrasse rapidamente, obrigando ao reforço de meios, nomeadamente o recurso ao apoio prestado por três helicópteros.

No terreno, os Bombeiros Voluntários de Guimarães, Vizela e de Famalicão também auxiliaram a corporação de Riba D’ Ave. Quando anoiteceu, os meios aéreos desmobilizaram e, no local, por esta hora, continuam 50 operacionais e 13 viaturas das quatro corporações. Uma habitação chegou a estar ameaçada pelo fogo, mas a acção dos bombeiros permitiu evitar o pior. 

Fonte: http://www.guimaraesdigital.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário