Onze concelhos de quatro distritos do continente em risco 'máximo' - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Onze concelhos de quatro distritos do continente em risco 'máximo'


Onze concelhos dos distritos Santarém, Castelo Branco, Leiria e Coimbra estão hoje em risco 'máximo' de incêndios, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, em risco 'máximo' de incêndio estão os concelhos de Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, Sertã e Oleiros (Castelo Branco), Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera (Leiria) e Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil (Coimbra).

O IPMA colocou também em risco 'muito elevado' e 'elevado' de incêndio vários concelhos do centro e norte do continente.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'Reduzido' e 'Máximo'.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região Centro até ao meio da manhã e na região Norte até final da tarde, períodos de chuva ou aguaceiros na região Sul, estendendo-se gradualmente à região Centro, podendo ser por vezes fortes, e possibilidade de ocorrência de trovoada na região Sul.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial do Centro e Sul, possibilidade de formação de geada em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta, neblina ou nevoeiro temporário na região Sul, pequena subida da temperatura mínima e descida da temperatura máxima na região Sul.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 12 e 19 graus celsius, no Porto entre 09 e 21, em Vila Real entre 03 e 19, em Viseu entre 04 e 18, em Bragança entre 01 e 16, na Guarda entre 01 e 14, em Castelo Branco entre 08 e 17, em Coimbra entre 10 e 21, em Santarém entre 12 e 20, em Castelo Branco entre 08 e 17, em Évora entre 10 e 14, em Beja entre 11 e 15, e em Faro entre 14 e 20.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário