Incêndio na Igreja de Cedofeita - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 25 de abril de 2017

Incêndio na Igreja de Cedofeita


Um incêndio destruiu, esta terça-feira, a capela batismal e parte da nave principal da igreja de Cedofeita, no Porto.

O alerta para o incêndio foi dado cerca das 8.15 horas pelo sacristão que se deparou com bastante fumo quando abriu a igreja. À chegada dos Sapadores Bombeiros foi-lhes dito que o foco de incêndio já estaria extinto, mas tal não era verdade.

"O fogo ainda procedia na capela batismal e rapidamente, por convexão, propagou-se ao teto falso de um retiro na nave principal da igreja, que tem cerca de dez metros de altura", o que complicou a extinção do incêndio contou o chefe Antero Leite, dos Sapadores.

Segundo o responsável, a capela batismal ficou "completamente destruída", tal como parte do teto falso do retiro, e a nave principal ficou danificada com fumo. O chefe não quis adiantar a causa do incêndio, mas confirmou que o foco de ignição ocorreu na capela batismal, "um local onde se colocam bastantes velas".

No local estiveram os Bombeiros Sapadores do Porto, com cerca de 20 elementos apoiados por quatro viaturas e a PSP do Porto. O fogo foi dado como extinto perto das 9 horas, mas os bombeiros, preventivamente, iriam continuar de sobreaviso já que a dificuldade do local requer alguma atenção para que não haja reacendimentos.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário