Cobertura de Despesas de Bombeiros tem de Funcionar o Ano Inteiro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Cobertura de Despesas de Bombeiros tem de Funcionar o Ano Inteiro


O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, alertou hoje em Coimbra que a cobertura de despesas de bombeiros não está a funcionar o ano inteiro e defendeu que essa situação tem de ser alterada.

"Temos de ter capacidade 365 dias por ano. Em termos práticos [a Proteção Civil] funciona, mas em termos de cobertura de despesas não está a funcionar", notou Jorge Gomes.

Para o secretário de Estado, não faz sentido que haja cobertura de despesas para um carro de bombeiros que ardeu em agosto, mas que não haja quando a mesma viatura é destruída em março.

"Ou eu penso errado ou estamos com diretivas financeiras completamente erradas", frisou Jorge Gomes, que falava durante a apresentação do Plano de Operações do Dispositivo Especial Combate a Incêndios Florestais do Distrito de Coimbra.

Segundo o membro do executivo, é necessário que "a Proteção Civil funcione 365 dias por ano e que cubra todas as despesas durante o ano inteiro".

Durante o seu discurso, o secretário de Estado notou que as cerimónias de apresentação dos planos de operações distritais para combate a incêndios deviam ser sessões "de motivação", mas quase que parece que se está a "montar a estratégia" para se ir "para a guerra".

"Temos de alterar este paradigma", frisou, considerando que se deveria ter "uma floresta bem preparada para que não houvesse a necessidade" do combate aos fogos.

Quando "o combate entra em ação, tudo deixou de funcionar", referiu.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário