Incendio em Habitação de Bombeiro em Lagares da Beira - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Incendio em Habitação de Bombeiro em Lagares da Beira

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um recuperador de calor.

O alerta para o incêndio foi dado às 19h49 aos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira que, prontamente combateram o figo e evitaram que se propagasse pela habitação. António Pinto, comandante da corporação, adiantou à Rádio Boa Nova que à chegada dos bombeiros, o fogo estava circunscrito à zona do teto de madeira por onde passava a chaminé do recuperador de calor.

“Apagámos e procedemos à ventilação da habitação para que as pessoas pudessem ficar na habitação”, referiu o comandante que aponta como causa do incêndio a temperatura elevada atingida pela chaminé.

De acordo com António Pinto, tratou-se de “um incêndio de pequenas dimensões” por logo ter sido detetado pelos habitantes da casa e prontamente extinto pelos bombeiros. “Felizmente deram conta a tempo, porque senão teria ardido a habitação quase toda”, referiu.

A casa, habitada por três pessoas, é propriedade de um bombeiro da corporação de Lagares da Beira. Também o seu filho é bombeiro na mesma corporação. O jovem teve que receber assistência no Centro de Saúde local por quebra de tensão e dificuldades respiratórias. “Também acontece aos nossos”, lamentou o comandante.

Diante deste caso, António Pinto alerta para os cuidados a ter com os sistemas de aquecimento nas habitações. “As pessoas usam e abusam dos sistemas a lenha. Devem ter todo o cuidado e ver se há muito calor em volta das chaminés”, referiu.

Fonte: http://www.radioboanova.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário