Bombeiros Portugueses Convidados a Participar em Estudo Sobre Bem-estar - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Bombeiros Portugueses Convidados a Participar em Estudo Sobre Bem-estar


A Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa estabeleceu recentemente um protocolo de colaboração com a Escola Nacional de Bombeiros e com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, no âmbito do qual está já em curso uma investigação sobre o bem-estar dos bombeiros portugueses, profissionais e voluntários.

A recolha de dados deste estudo será realizada através de um questionário respondido online enviado nos próximos dias a todos os bombeiros inscritos na plataforma de e-learning da ENB. A participação dos bombeiros é voluntária e estão asseguradas a confidencialidade e o anonimato das respostas.

A iniciativa tem como objetivo conhecer os níveis de bem-estar dos bombeiros, conhecendo fatores individuais (i.e. motivações e necessidades) e organizacionais (apoio dos respetivos corpos de bombeiros e comandos) que contribuem para a sua explicação. No final do estudo serão divulgados os resultados que poderão ser úteis para a implementação de ações que contribuam para a promoção da saúde e do bem-estar dos bombeiros portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário