RTP Usa Ambulância para Filmar Hospital - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

RTP Usa Ambulância para Filmar Hospital


O grupo parlamentar do PS pediu esclarecimentos ao ministro da Cultura depois de, na quinta-feira, uma equipa de reportagem da RTP ter usado uma ambulância dos Bombeiros de Cabo Ruivo para filmar o interior do recinto do Hospital de Santa Maria, Lisboa. 

No texto, assinado por deputadas como Gabriela Canavilhas e Edite Estrela, os socialistas dizem que, após a equipa de segurança ter pedido ao motorista que parasse a ambulância, "o condutor apressou ainda mais a sua marcha, obrigando o vigilante a desviar-se, sob pena de correr risco". Mais: as deputadas afirmam que, após pedida a colaboração da PSP para identificar os ocupantes da viatura, o condutor "se pôs em fuga". Ao CM, os Bombeiros de Cabo Ruivo negam. "Isso é mentira. Não cabe na cabeça de ninguém que o condutor avançasse com velocidade dentro do hospital, onde há tantos peões", esclareceu o segundo comandante Carlos Simões. 

"O condutor não se pôs em fuga", assegura. "Quando recebi a chamada da segurança do hospital para identificar o condutor, a ambulância ainda lá estava", disse. Carlos Simões assume: "A RTP pediu que disponibilizássemos uma ambulância", mas a corporação não sabia se havia autorização para filmar. Ao CM, a RTP diz que "cumpriu escrupulosamente todas as regras a que está obrigada, seguindo o Código Deontológico dos Jornalistas e o enquadramento legal do país", mas não deu pormenores sobre o que estava a fazer no Hospital de Santa Maria, já que se trata "de uma reportagem que está ainda em fase de produção". Já o Ministério da Cultura ainda não recebeu as perguntas das deputadas socialistas.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário