Corporações de Bombeiros Distinguidas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Corporações de Bombeiros Distinguidas

As 16 associações humanitárias do território da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela estão entre as 59 corporações de todo o país que vão ser distinguidas esta quinta-feira, na Moita, no âmbito da competição “Eco Bombeiros” que tem como grande objectivo sensibilizar para as questões da eficiência energética nos quartéis.

O projecto começou a ser dinamizado em 2014. De então para cá foram realizadas cerca de 60 auditorias energéticas simplificadas a quartéis de bombeiros pelas agências de energia locais que monitorizaram e avaliaram os consumos de energia eléctrica nos quartéis em competição até Agosto deste ano.

Nesta cerimónia vão ser premiadas as corporações mais eficientes e as que conseguiram uma maior redução do consumo de energia eléctrica no período de competição, com prémios em forma de equipamentos e serviços de energia entre os 500 e os 2.500 euros. 

Adicionalmente vai ser atribuído um prémio de participação, no valor de 200e uros em iluminação interior eficiente às restantes corporações envolvidas e um guia de boas práticas onde estão contempladas medidas de melhoria da eficiência energética ao nível tecnológico e comportamental, aplicáveis em quartéis de bombeiros.

Do território da CIM das Beiras e Serra da Estrela vão ser distinguidas as corporações de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso.

Fonte: Radio Cova da Beira

Sem comentários:

Enviar um comentário