Grupo Voluntário “Be the Change” Entregou Donativo aos Bombeiros de Marco de Canaveses - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Grupo Voluntário “Be the Change” Entregou Donativo aos Bombeiros de Marco de Canaveses


Cynthia Sousa e David Teixeira, membros do grupo voluntário “Be the Change”, entregaram ontem um donativo de mil euros aos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.

O grupo, de New Jersey, nos Estados Unidos da América, ficou sensibilizado com o flagelo dos incêndios em Portugal e fez uma recolha de fundos para ajudar.

“Ouvimos sobre os incêndios e começamos a divulgar as notícias para as pessoas verem o que estava a acontecer e saberem que faltava equipamento para os bombeiros”, explicou Cynthia Sousa.
A corporação marcoense foi a escolhida para receber a doação recolhida. “Decidimos concentrar o dinheiro num sítio só porque se o valor fosse dividido não era quase nada”, notou.

“Adorávamos poder ajudar o país inteiro mas tendo de fazer uma decisão quis fazê-lo aqui porque é a minha terra”, disse David Teixeira.

Os voluntários viajaram até Portugal e o donativo foi entregue pessoalmente a Fernando Nazário, presidente da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, e ao comandante Sérgio Silva.

“Agora estamos a tentar criar uma espécie de parceria para ver se podemos ajudar com equipamento de lá. Às vezes os bombeiros nos Estados Unidos recebem equipamentos novos e os antigos ainda estão bons. Vamos ver o que podemos fazer”, revelou ainda David Teixeira.

Os voluntários agradeceram a quem contribuiu para a causa bem como aos bombeiros “pelo trabalho incansável”.

Fonte: A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário